sábado, 20 de março de 2010

Motivar-se

Sempre ouvimos os especialistas dizerem que ninguém motiva ninguém, porém eu acredito que todos somos capazes de nos inspirarmos em outras pessoas, para criarmos as nossas próprias motivações, independentemente do que você quer, saiba que não existe uma receita miraculosa capaz de sanar todas as dificuldades, mas você poderá se inspirar em alguém para motivar-se.
A motivação ocorre de dentro para fora, tem um exercício fácil de ser realizado que consiste em visualizar o seu desejo realizado, deite-se em um local bem confortável e tranqüilo e se visualize no futuro com todos os sonhos realizados, tente ficar com esta visualização por no mínimo 15 minutos, depois levante e comece a traçar seu plano de realização:
Quanto tempo você vai levar para alcançar seu sonho?
Quais os recursos e pessoas serão necessários para isto?
Qual o sentimento que teve ao se ver realizado? Guarde este sentimento, pois ele será capaz de impulsioná-lo para a ação sempre que estiver próximo a desanimar.

2 comentários:

  1. Oi Miriam! Como vai?

    Eu penso que, toda a ajuda, no intuito de nos impulsionar e nos icentivar a seguir em frente é válida! Eu, particularmente, acredito que a melhor ajuda que uma pessoa pode ter, está dentro dela própria... É a sua força interior!
    Nós somos fortes, e através da nossa força interior somos capazes de superar qualquer dificuldade... Mas, antes, precisamos acreditar nela!

    MUITO BONITO O SEU BLOG!

    TENHA UM LINDO DIA, E UMA ÓTIMA SEMANA!

    Beijosss.

    ResponderExcluir
  2. Miriam linda suas mensagens...passa uma energia
    maravilhosa...:)lindo seu trabalho...aqui
    fica bem
    si

    ResponderExcluir